Os artigos deste blogue expressam o pensamento de seus autores, e não refletem necessariamente o pensamento unânime absoluto da comunidade paroquial. Tal unanimidade seria resultado de um dogmatismo restrito e isso contraria o ethos episcopal anglicano. O objetivo deste blogue é fornecer subsídios para a reflexão e não doutrinação. Se você deseja enviar um artigo para publicação, entre em contato conosco e envie seu texto, para análise e decisão sobre a publicação. Artigos recebidos não serão necessariamente publicados.

Pesquisar este blog

26 março 2016

A Paixão de Jesus

(este texto é extrato do Ofício da Paixão - L.O.C. 2015 - realizado na Paróquia nesta Sexta Feira da Paixão; é partilhado aqui para servir com inspiração e meditação neste Sábado Santo - foram omitidas as orações, coletas e cânticos)

TRAIÇÃO
Lemos no Evangelho segundo João:   (João 18:1-5)
Tendo terminado de orar, Jesus saiu com os seus discípulos e atravessou o vale do Cedrom. Do outro lado havia um olival, onde entrou com eles.
Ora, Judas, o traidor, conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se reunira ali com os seus discípulos.
Então Judas foi para o olival, levando consigo um destacamento de soldados e alguns guardas enviados pelos chefes dos sacerdotes e fariseus, levando tochas, lanternas e armas. Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e lhes perguntou:
_"A quem vocês estão procurando? "
_"A Jesus de Nazaré", responderam eles.
_"Sou eu", disse Jesus. (e Judas, o traidor, estava com eles. )